Gestão de Riscos e de Carteiras
BÁSICO

FILTRAR POR RELEVÂNCIA

5/5

A Lógica do Cisne Negro

Um clássico. Introduz e oficializa o termo Cisne Negro como sinônimo de disrupção indetectável nos mercados (e na vida). Leitura agradável, evita a matemática profunda, e conta com o humor ácido do Taleb.
4/5

Arriscando a Própria Pele

Desnuda as injustiças estruturais a que somos expostos no dia a dia, e nos ensina alguns caminhos para evitar estarmos do lado perdedor da assimetria. Não só sobre investimentos ou finanças pessoais, mas na vida como um todo.
4/5

Os Axiomas de Zurique

Alguns pontos a se atentar sobre o mercado. Apesar do livro abordar predominantemente pontos especulativos, passa boas reflexões.

3/5

Iludidos pelo Acaso

Introdução às falácias estatísticas. Ajuda a desenvolver a sensibilidade de que modelos são confiáveis para decisão, e quais não.
3/5

The Bed of Procrustes

Uma explicação ímpar de como os agenciamentos e intervencionismos maquiam grandes riscos, acompanhado de racional para detecção destes riscos (e consequente proteção).
3/5

The Dhando Investor

Narrativa da filosofia de investimento de um dos maiores investidores da atualidade – adepto do Warren Buffett.

INTERMEDIÁRIO

FILTRAR POR RELEVÂNCIA

5/5

Dominando o Ciclo de Mercado

A anatomia dos ciclos de mercado explicada pelo Papa dos ciclos de mercado. Leitura obrigatória para qualquer holder que objetive se aproveitar de oportunidades em ciclos longos.
5/5

Mentes Brilhantes, Rombos Bilionários

História de investidores que roubaram a cena no mercado de ações americano, assumindo o lugar dos então machos-alfa do mercado. Um livro que disseca a ambição e a arrogância.
5/5

The Most Important Thing Illuminated

Howard Marks integra o Monte Olimpo dos investimentos. Esse livro carrega o mais completo (e um dos mais inteligentes) checklists de itens a serem observados antes de efetivar qualquer investimento. Leitura obrigatória.
5/5

When Genius Failed

A trajetória da Long-Term Capital Management, desde sua criação até o seu total colapso. Uma gestora de mais de USD 100bi em ativos. Do sucesso até a ruína.
4/5

A Fórmula Mágica de Joel Greenblatt para Bater o Mercado de Ações

Estratégia simples com racional interessante. Não é milagrosa, nem garante consistência imperturbável, mas ajuda a aumentar a caixa de ferramentas.

AVANÇADO

FILTRAR POR RELEVÂNCIA

5/5

A Random Walk Down Wall Street

Uma obra que aborda a aleatoriedade e seus impactos na seleção e gestão de ativos.
5/5

Antifrágil

Leitura obrigatória. Constrói o conceito de Antifragilidade, e ensina técnicas de percepção de assimetrias de investimentos, e de como se beneficiar de eventos disruptivos. Leitura agradável, evita a matemática profunda, e conta com o humor ácido do Taleb.
5/5

High Returns From Low Risk

Pim Van Vliet destrincha o paradoxo: alto risco não remete diretamente a alto retorno. Comprova, por meio de dados, que carteiras menos arriscadas podem performar muito melhor que as carregadas de riscos.
5/5

Moderna Teoria de Carteiras e Análise de Investimentos

Livro completo em amplitude e profundidade em técnicas de gestão de carteiras. Ótima referência de estudo e consulta. Só não cobre muito bem os riscos de caudas (eventos extremos imprevisíveis), mas para isso temos as obras de Taleb e Sornette.
5/5

The (Mis)Behavior of Markets

Desmonta muitos dos pressupostos da Moderna Teoria de Carteiras. Se você conhece as limitações dos modelos que usa, você se protege muito melhor. Um dos melhores livros que já lemos
5/5

The Dao of Capital: Austrian Investing in a Distorted World

Mark Spitznagel é sócio de Nassim Taleb no fundo Universa, o melhor em operação de opções que se aproveitam de disrupturas nos mercados (Cisnes Negros e Cinzentos). Este livro não traz sua matemática, mas traz os principais insights de sua maneira de investir.
5/5

Why Stock Markets Crash: Critical Events in Complex Financial Systems

Para nós, Didier Sornette está hoje um passo à frente de Nassim Taleb quanto às disrupçoes de mercado. Taleb mostra a imprevisibilidade estatística de algumas grandes rupturas (Cisnes Negros). Sornette já mostra que existe previsibilidade temporal explorando algumas ferramentas alternativas. Fascinante.
4/5

Enterprise Risk Management Models

Aborda praticamente todas as ferramentas de gestão de riscos para empresas. Serve se você for empresário, e serve se você for um investidor avaliando o quanto uma empresa realmente se protege de eventos relevantes temporalmente imprevisíveis.
4/5

The Complete Guide to Investing In Derivatives: How to Earn High Rates of Return Safely

Bom guia inicial de derivativos e técnicas de uso.
4/5

Value At Risk

Um clássico de metodologias de risco de mercado. Explica em detalhes o VaR (Value at Risk), usado como elemento de controle de muitas das principais instituiçoes financeiras, e suas principais técnicas.

Comece a construir um futuro melhor agora mesmo.

Tenha acesso imediato ao conteúdo mais completo sobre finanças, investimentos, empreendedorismo, negócios, análises, criptomoedas e muito mais.
MENSAL

R$ 29,90

Master Classes
7 DIAS GRÁTIS
ANUAL

Em breve

Master Classes

E MUITO MAIS, AGUARDE…

PAGAMENTO 100% SEGURO

Assine nossa newsletter

Fique por dentro das nossas aulas e de todas as nossas novidades! Preencha seu e-mail no campo a seguir.